Por Ana Caroline Guedes
Dizem que os cachorros são os melhores amigos do homem. E em boa parte, isso é verdade. Temos uma histórica ligação com os animais. Muitas famílias só se sentem completas com o seu bichinho de estimação.
Mas então, por que, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de 30 milhões de animais estão abandonados, só no Brasil? Todos os dias, vários bichinhos são abandonados sem nenhuma razão plausível. São machucados, passam frio, fome e sede, ou são deixados em canis, por quem lhe prometera amor e carinho.
Há algumas ONGs e instituições empenhadas em ajudar os animais, mas poucas pessoas se dispõem a realizar esse papel por conta própria.
Nos pedágios de maio e junho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio arrecadaram doações de ração e cobertores, que foram entregues no dia 6 de julho, para um “protetor independente” – O Sr. Nilton Eugênio, que cuida de cães e gatos abandonados, em sua casa. Trata os animais machucados com o apoio de veterinários. Quando encontra algum animal na rua, leva água e comida a ele todos os dias e deixa uma casinha, com uma placa: “Adote-me”, com seu contato, para encontrar pessoas interessadas em ficar com o animal.
Nilton não aceita doações em dinheiro, mas sim em ração; medicamentos, cobertores etc., novos e usados.
Caso haja interesse em ajudá-lo, segue seu endereço e número para contato:
Rua dos Mármores, 321, 98703-6628 ou 4224-4827.