Ensino FundamentalMÃO NA MASSA- Réplica de um Fóssil

Beatriz Omine

Alunos do 3º ano A, B, C e D, do Ensino Fundamental, juntamente com as professoras Cida, Carmen, Cristiane e Paula, colocam a “mão na massa” com a Profª Thayane e o Profº Carlos no laboratório do colégio, e realizam uma experiência de Ciências muito bacana: confeccionar réplicas de fósseis com argila. Foram utilizados conchas, flores, ossos e folhas para realizar o experimento. Antes disso, os alunos aprenderam em sala de aula que fósseis são vestígio ou resto petrificado de animais ou vegetais que habitavam a terra em época remotíssima, e que não são representados por espécimes vivos. Foi uma aula muito divertida e recheada de aprendizado.