Ensino FundamentalO metro quadrado na medida certa

Beatriz Omine

Área, perímetro, vértice, diagonal são conceitos básicos de Geometria que estão presentes em nosso cotidiano. Para mostrar que vivemos em um mundo repleto de elementos matemáticos, a professora dos 5º anos ano do Ensino Fundamental, Auricélia, trouxe esses conceitos abstratos para o trabalho concreto, fazendo os alunos do 5º C, D, E e F colocarem a mão na massa, ou melhor, no jornal.Os alunos, que estão estudando área e perímetro, fizeram quadrados com os jornais distribuídos pela professora, de acordo com a medida proposta pela mesma, e aproveitaram para absorver os conceitos de geometria citados no início e compreender mais uma área de 1 metro quadrado.