Ensino FundamentalIncentivo à leitura em primeiro plano no EG

Guilherme Dogo

Era uma vez...

Todos os alunos do Integral fazem parte de um projeto encabeçado pela professora e recreadora Érica, denominado “Usina das ideias”. Em cada semana do mês, uma atividade diferente para os alunos.

Essa foi a semana da “contação de histórias”, para alunos até o 5º ano. Para os menores, o conto foi “O patinho feio”, que aborda as diferenças dentro de uma mesma família, as quais devem ser superadas. Já para os maiores, a história contada foi “A menina bonita do laço de fita”, mostrando a diversidade cultural e étnica.

Ambas interessaram aos alunos, que se mostraram atentos e curiosos a respeito da história e também pela forma como foi contada, cheia de cenários e surpresas.

Após essa primeira parte, as crianças fizeram uma caça ao tesouro com objetos que remetiam às histórias contadas.

Na próxima semana, os alunos deverão realizar um sarau com os colegas de classe.