Ensino FundamentalPartes de uma flor

“As flores servem para enfeitar jarras nas nossas casas, servem para enfeitar os nossos jardins. As flores servem para dar néctar para as abelhas fazerem o mel delicioso. As flores servem para fazer remédios , perfumes, chás e ainda servem para a nossa alimentação .
As flores são de muitas cores, muitas espécies, e de muitos feitios. A maioria das flores são terrestres mas há também flores aquáticas e até aéreas .
As flores tem um encanto maravilhoso e ninguém resiste à sua doçura linda e cheirosa".

Alunos do 4º Ano  A e B estudam, por meio de atividades práticas, as partes de ma flor e suas respectivas funções. Foram muitas as curiosidades dos alunos, e isso estimulou muito o aprendizado.

Dentre as varias partes observadas, estavam as pétalas, as quais foram coladas na folha de registro individual de cada aluno, entregue pela professora. As pétalas podem ter várias cores. Nesse caso, podem proteger as flores e também atrair os polinizadores.

Cada aluno foi desmontando a sua flor, observando partes femininas e masculinas,e assim entendendo a sua reprodução. Foi uma atividade muito proveitosa e divertida!