Ensino FundamentalEducação no Trânsito

A educação no trânsito é dever de todos os motoristas e pedestres, e para que ela seja possível, existem diversos projetos em andamento. Mas, caro leitor, você sabia que até mesmo os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental criaram os seus próprios projetos?

Com o objetivo de melhorar o trânsito no Colégio durante o período de entrada e saída dos alunos, o projeto foi apresentado para diversos alunos de diferentes turmas do Ensino Fundamental.

Com a orientação da professora Juliana Becegato Todeschi, os estudantes montaram diferentes roteiros que demonstravam situações possíveis na estrada e deixavam claro quais são as medidas corretas a se tomarem, através de vídeos, textos e imagens.

Para finalizar as palestras os alunos davam dicas de como os pequenos poderiam ajudar a melhorar o movimento dos veículos ao redor da escola.

Confira algumas fotos do projeto.