Por Tábata Madeira
Atividades interdisciplinares costumam fazer com que os alunos ampliem o aprendizado e, futuramente, recordarem o conteúdo sem dificuldade. Assim, a Prof.ª Vitória Perrici, de Arte, no mês de agosto, realizou trabalhos separadamente, com as professoras de Ciências e Português, Auricélia e Ana Maria, ambas do 5° ano do Ensino Fundamental D e E.
Quando os alunos começaram a aprender sobre os ossos do ser humano, nas aulas da professora Auricélia, a professora Vitória, realizou, com eles, um trabalho sobre as caveiras mexicanas, após um rigoroso trabalho de pesquisa, com pintura e posicionamento dos “ossos” sobre o desenho.
Já em parceria com a professora Ana Maria, de Português, os alunos tiveram de pesquisar sobre Aldemir Martins, que trabalha expressão, formas e gravura, pesquisaram também o que era xilogravura e, em seguida escolheram entre as obras Gato Azul e Peixe, e, na sala de Arte, passaram os desenhos para o EVA e xilogravaram em madeira e pintaram com cores fortes.
Interagir com um conteúdo em diversas disciplinas, garante aprendizado mais abrangente, com mais interação entre os alunos e os professores.