Primeira semana da IX Mostra Teatral do EG

Voltar

Nos últimos dias 18 e 19 de novembro, segunda-feira e terça-feira, ocorreram na sala multimeios, a primeira semana da IX Mostra teatral, com homenagem ao ator, diretor e professor Ednaldo Freire, com a direção dos professores Dudu Oliveira e Robson Comelli, quatro turmas apresentaram suas criações e interpretações. As peça e exercícios cênicos foram:

 

Dia 18, segunda-feira

19h - “O pastelão e a torta”

Clássica comédia do período conhecido como Alta Idade Média, fala de uma dupla de malandros que, para garantir o almoço do dia, resolve dar um golpe em um casal de confeiteiros e sofre as consequências de seus atos.

 

20h - “Porque o cachorro foi morar com o homem”

20h30min - “Um conto de Paranapiacaba”

A partir de debates em sala de aula e após experimentar várias cenas diferentes, o grupo optou por duas histórias. Na primeira delas, vamos conhecer uma lenda africana que conta, de maneira lúdica, como foi que os cães passaram a viver com os seres humanos. Logo em seguida, vamos

acompanhar uma misteriosa história ocorrida na Vila de Paranapiacaba, há muitos anos.

 

Dia 19, terça-feira

 

19h - “Malasaventuras - Histórias de Pedro Malasartes”

Ele é um caipira muito esperto, um homem simples, que, com sua malandragem e inteligência, consegue “enganar” muita gente metida a sabichona. Assim é Pedro Malasartes, a personagem principal de nossas duas histórias. Criadas em sala de aula, após várias experimentações, as cenas mostram um pouco da maneira engraçada como Pedro arma situações para provar a todos o quanto é ladino.

 

 

20h - “A Farsa do advogado Pathelin”

O texto escrito por volta do ano de 1460, e de autoria desconhecida, conta a história do Doutor Pedro Pathelin, um advogado mentiroso e trambiqueiro, que leva a vida aplicando golpes nas pessoas. Morando em uma cidade também cheia de pessoas de mau caráter, o “profissional da lei” terá de armar artimanhas fabulosas para tentar enganar aqueles que podem também enganá-lo, apresentando uma interessante reflexão sobre os conceitos de poder e justiça.

 

 

Confira o resto da mostra e sua programação no site do colégio, ou em:

http://colegioeduardogomes.com.br/esporte/2084/folder-da-ix-mostra-teatral-2019


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo