Datas EspeciaisParabéns, EG!

Neste ano, o Colégio Eduardo Gomes e a Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul comemoram 40 anos de história.

Tudo começou em 19 de maio de 1981, quando os Rotary Clubes existentes em São Caetano se reuniram e instituíram a Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul (para conhecer os Conselheiros da Fundação, clique aqui.) e, poucos meses depois, com o propósito de manter serviços educativos, assistenciais, de aprimorar a educação e elevar a cultura da comunidade, criou-se, em 11 de julho, o Colégio Eduardo Gomes, em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes (Para saber quem foi ele, clique aqui.). O EG iniciou o funcionamento a partir do ano letivo de 1982, com os cursos de Ensino Fundamental e Médio.

Desde então, o Colégio vem crescendo e se tornou uma das mais respeitadas instituições de ensino da região, com todos os cursos do ensino básico: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Conheça um pouco da história do EG:

- 1982 – O Colégio iniciou suas atividades no IMES, na Av. Goiás nº 3400.

- 1986 – Mudança de endereço para Av. Paraíso, nº 600.

- 1997 – Ampliação com mais uma unidade - Rua Nelly Pelegrino, nº 444.

- 2002 – Compra do terreno da sede própria, na Rua Major Carlo Del Prete, nº 1120.

- 2003 – Início das obras da sede própria.

- 2004 – Mudança para a sede própria (Blocos 1, 2 e 3).

- 2010 – Início e conclusão do Bloco 4 - Foram construídas doze novas salas de aula, um pátio, outra cantina, uma sala de atendimento pedagógico, mais uma sala de multimídia, uma área para esportes, um terraço, um espaço de convivência, uma sala de TI (Tecnologia da Informação) e uma sala de reuniões.

- 2017 –Início das obras do Bloco 5.

- 2018 – Finalização do Bloco 5 - A Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul e o Colégio Eduardo Gomes concluem o plano diretor, com a finalização das obras do Bloco V, com 17.000m² de área construída, em um terreno de 8.000m², para uso dos estudantes e de toda a comunidade escolar. O novo prédio possui duas quadras cobertas, sala de ginástica, refeitório para funcionários, restaurante, departamento médico (com salas de fisioterapia), academia, sala de dança, sala de judô, sala multiúso, espaço maker (elétrica, hidráulica, mecânica, marcenaria, corte e costura, programação, oficinas), laboratórios (Ciências, Biologia, Física e Química), estúdio de rádio/TV/foto, salão de festas, espaço multimeios (com salas de estudo), salas ambientes, robótica, cozinha experimental, orientação profissional, sala de arte e um espaço para o Cel. Lep In School.

Nesses 40 anos, superamos muitos desafios. Somos verdadeiramente uma instituição que zela por seu “Compromisso de educar para transformar”. Isso é percebido, principalmente, através dos valores que praticamos: ética, humanização, confiança, responsabilidade, compromisso social e sustentabilidade. Para saber mais sobre a nossa Identidade Organizacional, clique aqui.

O Colégio se baseia no lema do Rotary (Saiba mais, sobre a história do Rotary - clique aqui.): “Dar de si, antes de pensar em si.” Visamos sempre proporcionar bem-estar a nossos alunos. Nossa equipe faz um trabalho excepcional, procurando deixar a marca do EG em cada um deles.

Agradecemos a todos os que fizeram e fazem parte dessa história!