IntegralFérias no EG, a diversão é garantida!

Voltar

Por Anna Carolina Gomes e Sofia Marques Cameron – 01/08/2022

Para que os alunos do integral e semi-integral pudessem aproveitar o final de suas férias, durante a segunda quinzena do mês de julho, o Colégio preparou diversas atividades para seu entretenimento. Eles se divertiram em brinquedos infláveis e puderam trazer suas bicicletas, patins, patinetes e skates para brincar nos pátios do Colégio. 

Para o aprimoramento das habilidades artísticas, vivenciaram a confecção de um jogo da velha, preparam massinha de modelar e slime e participaram de outras atividades, utilizando tintas, lápis de cor etc.

Nas salas do integral, foi organizado um dia do pijama. Os alunos vieram vestidos a caráter e participaram de uma sessão de “cineminha”, com pipoca salgada e doce e sucos e refrigerantes.

Na Cozinha Experimental, sob orientação da Thaisa de Jesus Pereira (responsável pelo espaço), os estudantes aprenderam a fazer crepioca. Auxiliaram a Thaisa no preparo da receita e, por fim, saborearam essa novidade.

No Espaço Maker, os alunos participaram de um show de mágica e observaram diversas “mágicas científicas”, com frutas tocando notas musicais, espeto passando por um balão sem estourá-lo etc. 

No Salão Nobre do Colégio, aconteceram diversos eventos: a apresentação do mágico Pedro Chavernuê, com novos truques que encantaram as crianças, o show da Palhaça Puntiléia, com uma performance muito engraçada, e a visita do Biólogo André Costa, que trouxe diversos animais para os alunos conhecerem e interagirem com eles. 

Além de todas essas atividades, as crianças brincaram de caça ao tesouro, pega-pega e amarelinha, jogaram boliche, pularam corda, fizeram bolhas de sabão e até uma gincana. Foram momentos de muita diversão!

Para finalizar as férias de julho, foram ao Buffet Showtime, onde puderam participar de uma festinha, brincando e se deliciando com um lanche da tarde especial.

Confira abaixo as fotos da segunda quinzena das férias no EG. 

Para acessar a matéria da primeira quinzena, clique aqui!


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo