"Além do Olhar" de Régis Ribeiro

Por Letícia Cibulskis – 25/06/2024

Nos dias 28 de maio, 04 e 05 de junho, os alunos do 5º ano EF ao Ensino Médio, acompanhados do Professor Robson, de Teatro, e da estagiária do Colégio, Andressa, visitaram a Pinacoteca de São Caetano do Sul para conhecer a exposição “Além do Olhar” de Régis Ribeiro.

Cerca de 40 alunos participaram das excursões, e lá puderam ver gravuras produzidas entre 2025 e 2023 por Regis Ribeiro. Obras feita com lixa, fragmentos de lona e papelão, onde os materiais tomam corpo, o trabalho tem dinâmica bidimensional, mas guarda um caráter escultural mesmo sobre o papel em gramaturas e escalas variáveis.

Em algumas das visitas o EG teve a presença do artista que criou as obras e os alunos puderam participar de um ateliê criativo onde cada aluno pôde criar sua obra, para levar para casa ou deixar exposta como parte da exposição.

O Sr. Charly, da Fundação de Rotarianos, também acompanhou um pouco das visitas e prestigiou a exposição.

Foi uma atividade cultural muito interessante para os estudantes.