Senha:
Fundação de Rotarianos

Celebrando o Halloween

Por Camila Zola - 23/11/2017

No dia 31 de outubro, comemora-se o Halloween, conhecido, no Brasil, como Dia das Bruxas. A popularidade dessa data é mais comum em países de língua anglo-saxônica, principalmente nos Estados Unidos.

Em locais onde a data é mais celebrada, como nos EUA, é comum encontrar casas decoradas com objetos e temas assustadores, como caveiras, teias de aranha e abóboras com feições humanas iluminadas com uma vela acesa.

As pessoas costumam se fantasiar para a festa e, nas ruas, as crianças saem para pedir “doces ou travessuras”.

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio da Profª Bianca, de Inglês, realizaram uma atividade sobre o tema.

Como dever de casa, deveriam pesquisar a história do Halloween e elaborar cartazes com as partes que mais lhes chamassem a atenção.

Os trabalhos enfeitaram os corredores do EG, na semana da celebração, com diversas decorações “assustadoras”, balas e cores mais usadas na data, como roxo, laranja e preto.

atendimento@colegioeduardogomes.com
financeiro@colegioeduardogomes.com