Sobre o EG

A melhor companhia para seu filho

Se as influências podem mudar a vida de uma pessoa, esteja certo de que o Colégio Eduardo Gomes é o lugar ideal para seu filho.

O Colégio Eduardo Gomes, criado em 1981 pela Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, mantém-se fiel a seu ideal de educar para transformar.

No EG, aprender não é obrigação, é consequência de um convívio repleto de referências positivas: ensino de qualidade, equipe compromissada com a ética, professores em constante processo de atualização profissional, clima harmonioso e atividades diferenciadas que induzem o educando à participação construtiva.

O Colégio preocupa-se com a formação integral do ser humano, por isso colabora para que o aluno desenvolva habilidades físicas e intelectuais, artísticas e recreativas, de acordo com sua faixa etária.

Com o intuito de atender às necessidades das famílias, oferecemos os períodos semi-integral e integral, com profissionais qualificados, que acompanham, orientam e supervisionam a rotina dos estudantes.

Com o apoio de parceiros, como Sistema Anglo de Ensino, Escola de Línguas Cel.Lep, Portal (acompanhamento escolar do aluno), OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade   e Empreendedorismo), Programa Semente, Google for Education, Plurall (Anglo), Genium High School e o Centro Aplicador São Paulo Open Centre (referente aos Exames de Cambridge), o Colégio Eduardo Gomes tem um ambiente agradável e instrutivo, além de ser referência para a vida de seu filho.

Com uma área de 17.O00 m², o Colégio disponibiliza infraestrutura completa para o desenvolvimento do aluno.

Salas de aula equipadas com recursos tecnológicos (lousa eletrônica, wi-fi e outros) e ar-condicionado

Notebooks/chromebooks com conteúdo digital de diversas disciplinas

Salas de Multimídia

Espaços para atender os alunos dos períodos integral e semi-integral

Espaço Multimeios (Biblioteca) com salas de estudo, de leitura e acesso a computadores/internet

Salas ambientes (Matemática/ línguas, jogos, leitura, oficinas, apoio/ monitoria/ reforço)

Salão de Eventos para 250 pessoas

Cozinha Experimental

Espaço Maker (equipamentos 3D, elétrica, hidráulica, mecânica, marcenaria, corte e costura, programação, robótica, oficinas)

Laboratório de Robótica e Tecnologia

Laboratório/ Estúdio de Rádio TV e Fotografia

Laboratório (Ciências, Biologia, Física e Química)

Ginásio Poliesportivo – oficial  (piso flutuante, padrão NBA)

Ginásio Teens e Quadra Kids

Piscina Semiolímpica - aquecida (ozônio)

Salas preparadas para aulas de Dança, Judô, Ginástica,  Xadrez, Teatro e Música

• Espaço Multifuncional (parede de escalada, tecido acrobático, trouble track e acessórios circenses)

Academia e Departamento de Fisioterapia

Sala de Bem-estar, com atendimento de primeiros socorros

Sistema completo de segurança, com monitoramento por circuito interno de TV

Acesso controlado por catracas

Escola de línguas - Cel.Lep In School

Quatro pátios cobertos, com TV e som ambiente

Restaurante e cantina

Acesso coberto a todas as dependências do Colégio

Conheça o Complexo Educacional do EG, clique aqui!