Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) objetiva desenvolver, no aluno, a autonomia nos estudos, possibilitando-lhe a compreensão do mundo e a capacidade de resolução de problemas. Nessa etapa, a criança constrói seu próprio conhecimento, orientada pelo educador, que a ajuda a familiarizar-se com conceitos, a desenvolver habilidades e a refletir sobre atitudes.

Imersão em Inglês - O projeto visa ao desenvolvimento de habilidades no idioma, com um método de ensino que leva à leitura, à compreensão, ao pensamento e à fala, naturalmente. Para o sucesso do projeto, contamos com o suporte dos profissionais da Cel.Lep.

Projeto de vida - Com aulas cuidadosamente planejadas e a partir de atividades reflexivas, interativas e dinâmicas, nossos estudantes desenvolvem um trabalho com conceitos e ações relacionados à formação de valores, aprendizagem socioemocional, empreendedorismo, ética e educação financeira.

Nossa proposta pedagógica valoriza a habilidade de aprender e incentiva a autonomia, a participação e o interesse pelo conhecimento. Com a utilização do Sistema Anglo de Ensino, o aluno desenvolve o hábito diário de estudo e tarefa, incorporando, desde cedo, disciplina e responsabilidade, assim como o gosto pelo conhecimento, aliado a conceitos de ética e cidadania.

Ao final do Ensino Fundamental, o aluno terá interiorizado as seguintes habilidades necessárias à progressão de sua vida escolar:

• autonomia para aprender, por meio da leitura, da escrita e do cálculo;

• compreensão do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores sociais;

• valores indispensáveis à convivência familiar e social, visando também ao bem-estar coletivo.

É o momento da sistematização do saber, da formação do jovem crítico, criativo e atuante no meio social e no tempo em que vive.

Cursos Períodos
(1º ao 5º ano)