Parcerias

O Colégio Eduardo Gomes procura ter consigo companhias tão boas como a que deseja ser para seus alunos, por isso tem firmado parcerias com grandes instituições, que certamente colaboram para que o melhor seja oferecido a seu filho.

O Sistema Anglo de Ensino norteia o processo didático por ser um material eficiente e em sintonia com a proposta pedagógica do Colégio. Com o método “aula dada, aula estudada”, o aluno cria o hábito de estudo, que é incorporado de forma natural.

O Curso Cel.Lep, referência no ensino das línguas inglesa e espanhola, garante qualidade na aprendizagem desses idiomas, atualmente, fundamentais no mercado de trabalho, e até no dia a dia do aluno.

O Programa Semente tem o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como sociabilidade, autoconhecimento, autocontrole, empatia e tomada de decisões, importantes para levar os estudantes a atingirem excelente desempenho em sua vida social e profissional.

A parceria com a Genium High School oferece aos alunos do Colégio Eduardo Gomes a possibilidade de ter dupla certificação: além do diploma brasileiro, um diploma de high school norte-americano, reconhecido pelas universidades americanas.

Mantemos um laboratório de Robótica, com equipamentos Lego. Trata-se de um ambiente ideal para tornar o aprendizado dos conteúdos dinâmico e, acima de tudo, prático, além de ser grande estímulo para a participação de nossos alunos, com sucesso, no Torneio Brasileiro e no Torneio Mundial de Robótica.

Dispomos de laboratórios móveis, com notebooks/chromebooks, para o uso de conteúdos digitais de diversas disciplinas e de plataformas de estudos – Google for Education e Plurall (Anglo).