Senha:
Fundação de Rotarianos Colégio Eduardo Gomes

A 3ª idade em São Caetano do Sul

Por Camila Zola - 07/12/2017

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, sob orientação da Profª Roseli Rodrigues, de Geografia, realizaram uma atividade a respeito do que a cidade de São Caetano do Sul oferece para a 3ª idade, em todos os aspectos.

Cartazes foram produzidos pelos estudantes, com informações sobre expectativa de vida, locais de centro integrado para educação e saúde e equipamentos públicos.

O município disponibiliza atividades físicas e culturais, entre elas, aulas gratuitas de ginástica, pilates, alongamento, musculação, vôlei adaptado, hidroginástica, yoga, danças, pintura em tela e tecido, teatro, tai chi chuan, musicoterapia, desenho, violão, teclado e artesanato; bem como aulas de inglês, espanhol, italiano, português, francês e alemão; serviços como assistência jurídica, cabeleireira e manicure nos centros integrados. Para cuidar da saúde existem, à disposição, fisioterapeutas, geriatras, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos e, por fim, pode-se contar com a Universidade Aberta para a Terceira Idade, em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Os trabalhos ficaram expostos nos corredores do Colégio.

atendimento@colegioeduardogomes.com
financeiro@colegioeduardogomes.com